Júri popular, nesta quarta-feira (9), no salão do júri
do Fórum de Bacabal, o julgamento popular de Everlan e Cleiton, acusados de
participação na morte de Carlielton Pereira Tudes, conhecido como Elton. O
crime ocorreu no bairro Santos Dumont, onde a vítima residia, no dia 21 de
outubro.
De acordo com as investigações, Elton conversava com dois homens em uma moto Honda Bros preta, quando o garupa sacou uma arma e efetuou quatro disparos, sendo que apenas um atingiu a vítima. Elton foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Laura Vasconcelos.
A polícia identificou os suspeitos: Cleiton, apontado como condutor da motocicleta, e Everlan, proprietário de uma oficina na Rua Frederico Leda, como possível autor dos disparos. Após o crime, ambos fugiram da cidade. A prisão preventiva deles foi solicitada com base nos depoimentos de testemunhas. Posteriormente a polícia conseguiu localizá-los: um na Vila da Paz e o outro na zona rural de Bacabal. Durante a prisão, um negou a autoria e o outro optou pelo silêncio, exercendo seu direito constitucional, sendo que ambos foram conduzidos ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo as autoridades, um fator crucial para a elucidação do crime foi a participação da população, que forneceu informações e depoimentos que ajudaram a polícia a identificar os suspeitos.
Elton já tinha passagens pela polícia, incluindo homicídios, e era considerado temido e de alta periculosidade. Ele havia cumprido pena pelo assassinato de Alison Jhonny Nascimento de Morais, de 24 anos, em 27 de julho de 2016, no centro de Bacabal. Além disso, era conhecido como matador de aluguel e suspeito de envolvimento em vários homicídios na cidade.
O júri desta
quarta-feira busca esclarecer a participação de Everlan e Cleiton no crime que
chocou o bairro Santos Dumont e repercutiu em toda a cidade, que foi adiado
para o dia 25 de novembro?
(CLIQUE AQUI) e assista ao vídeo.
Créditos: Falando Sério Bacabal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário