segunda-feira, 1 de julho de 2019

GOVERNADORES DO NORDESTE PEDEM LIBERDADE DE LULA E AFASTAMENTO DE SERGIO MORO


Os governadores do Nordeste divulgaram, na manhã deste domingo (30), uma carta sobre os diálogos entre membros do Judiciário e do Ministério Público, publicados pelo site The Intercept Brasil e outros veículos de comunicação. No documento, eles cobram “a pronta e ágil apuração de tudo, com independência e transparência”. 

Na carta em questão, os governadores afirmam que as informações publicadas pelo The Intercept “são de muita gravidade” e que as conversas “configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios”. Em referência ao diálogo em que Dallagnol pede um mandato supostamente ilegítimo de busca e apreensão na casa do hoje Senador pela Bahia, Jaques Wagner, os governadores criticam: “ou seja, ao lixo o direito”.



CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE
ABUSOS DEVEM SER INVESTIGADOS

"As seguidas revelações de conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público, em Curitiba, divulgadas pelo TheIntercept.com e outros veículos de comunicação, são de muita gravidade. As conversas anormais configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios.

Leia a carta na íntegra:


CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE
ABUSOS DEVEM SER INVESTIGADOS


"As seguidas revelações de conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público, em Curitiba, divulgadas pelo TheIntercept.com e outros veículos de comunicação, são de muita gravidade. As conversas anormais configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios.


Não se trata de pequenos erros; são vidas de seres humanos e suas histórias que se revelam alteradas em julgamentos fora das regras constitucionais, legais e éticas. Todos sabem que um juiz deve ser imparcial e por isso não pode se juntar com uma das partes para prejudicar a outra parte. Acreditamos que a defesa da real imparcialidade dos juízes é um tema de alto interesse inclusive para eles próprios. Assim, manifestamos nossa confiança de que a imensa maioria dos magistrados e membros do Ministério Público que, com seriedade e respeito à lei fazem o verdadeiro combate à corrupção e outros crimes, podem apoiar as necessárias investigações nesse caso.



Agora, um dos trechos das conversas divulgadas destacam o Procurador Deltan Dallagnol sugerindo busca e apreensão na residência do hoje Senador pela Bahia, Jaques Wagner. E a justificativa do coordenador da Lava Jato? “Questão simbólica”, ou seja, ao lixo o direito. É mais uma revelação de extrema gravidade.


É inadmissível uma atuação que se denuncia  ilegal entre membros do Ministério Público e do Judiciário, combinando previamente passos de uma importante investigação, com o intuito de perseguir e prender pessoas. Em discurso recente, na Cúpula Pan-Americana de Juízes, o Papa Francisco já demonstrou a sua preocupação com atos abusivos e de perseguição por meio de processos judiciais sem base legítima.



Reivindicamos a pronta e ágil apuração de tudo, com independência e transparência. É preciso também avaliar o afastamento dos envolvidos. Defendemos, ainda, a revisão ou anulação de todo e qualquer julgamento realizado fora da legalidade.



Outrossim, sublinhamos a relevância de o Congresso Nacional concluir a votação do Projeto de Lei sobre Abuso de Autoridade.



Apoiamos firmemente o combate à corrupção, porém consideramos que também é uma forma de corrupção conduzir processos jurídicos desrespeitando deliberadamente a lei.

- Governadores do Nordeste do Brasil


Fonte: Rede Brasil Atual
Redação/Blog Edmilson Moura

Um comentário:

  1. Uma piada, uma castra dessa ralé pedindo a soltura do bandido e a prisão do xerife!
    😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

    ResponderExcluir

CACHAÇA NÃO É ÁGUA NÃO: HOMEM EMBRIAGADO MANDOU O REPÓRTER SE F... E TOMAR NAQUELE LUGAR. EM BACABAL-MA. ASSISTA AO VÍDEO.

Durante uma abordagem policial a um homem que estava dirigindo com sintomas de embriaguez o repórter Romário Alves foi xingado e quase foi a...