O Diálogo é uma coisa muito importante, isso é um afronta.
Valores que são muito caros à sociedade moderna, como a liberdade de expressão. Apesar das vivências terríveis de cerceamento desse direito em ditaduras e momentos de autoritarismo, esses dilemas continuam existindo, com questões muito contemporâneas envolvidas.
Fora isso, de vez em quando a imprensa os brasileiros, clamam ter censurada a sua liberdade de imprensa. A sua liberdade. Corroborando, então, que a liberdade é um estado, mesmo após anos de tradição e de luta pela liberdade de imprensa, a liberdade ela é interceptada por vezes e esse direito, interrompido.
A liberdade é um direito fundamental dos brasileiros, segundo a Constituição de 1988. No artigo 5º, que dispões sobre as garantias e deveres individuais e coletivos, são considerados invioláveis os direitos: “à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
Quanto à liberdade de expressão, a Constituição garante a livre manifestação do pensamento e a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. É também um direito assegurado na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, promulgada pela Organização das Nações Unida.
As pessoas estão livres, e não são livres.
Blog Edmilson Moura.


Nenhum comentário:
Postar um comentário