domingo, 18 de abril de 2021

MINISTRO GILMAR MENDES DÁ 10 DIAS PARA 7 ESTADOS EXPLICAREM LOCKDOWN E TOQUE DE RECOLHER. VEJA.

Gilmar se demonstrou a favor da possibilidade de Estados e municípios suspenderem atividades religiosas presenciais durante a pandemia?

 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou que 7 Estados forneçam informações sobre medidas restritivas adotadas para conter o coronavírus. O prazo é de 10 dias.

Os Estados incluídos são os seguintes: AcreAmapáBahiaRio Grande do SulSão PauloSergipePiauí (leia nos links as íntegras de cada comunicado aos governadores). O processo é uma ADI (ação direta de inconstitucionalidade) movida pelo PTB.

Conforme consta no processo eletrônico, a decisão foi adotada após uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que argumenta que normas como lockdown ou toque de recolher violam direitos fundamentais, como à liberdade de locomoção e ao trabalho.

A decisão do ministro Gilmar Mendes é de 6ª feira dia 16 de abril de 2021. Os ofícios informando os governos estaduais foram expedidos no mesmo dia.

 

(CLIQUE AQUI) e continue lendo a matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUSTIÇA: ALEXANDRE DE MORAES MANDA PRENDER JAIR BOLSONARO; EX-PRESIDENTE FOI LEVADO À SEDE DA POLICIA FEDERAL.

Vigília convocada por Flávio Bolsonaro motivou ordem contra o ex-presidente, por risco de aglomerações e garantia da ordem pública. O ex-p...