sábado, 8 de maio de 2021

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ANUNCIA LIBERAÇÃO DE EVENTOS, MÚSICA AO VIVO E NOVOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO.

Em coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (7), o governador do Maranhão anunciou, ainda, novos públicos que poderão tomar a vacina contra a Covid-19.

Na manhã desta sexta-feira dia 07/05/2021, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou novas medidas. Entre elas, estão a liberação de eventos, música ao vivo e novos horários de funcionamento. 

“A manutenção dessas medidas é vital para que nós observamos nas próximas semanas continuar nessas taxas de ocupação e de mortalidade, que são dois referenciais importantes. Menos pessoas nos hospitais significa, por si só, menos óbitos ”, disse Flávio Dino. 

O governador do Maranhão anunciou, ainda, novos grupos que serão imunizados no Maranhão, como pessoas com comorbidades, de 50 a 59 anos, pacientes renais crônicos e gestantes com comorbidades e puérperas.

Novas medidas

O governador do Maranhão anunciou que haverá vacinação de mulheres grávidas e puérperas (com até 40 dias após o parto) contra o novo coronavírus, no Iema Cintra, situado no bairro Anil, em São Luís. No sábado (8), ocorre das 8h às 16h. Já no domingo (9), Dia das Mães, das 8h às 12.

Ainda durante a coletiva, Flávio Dino também anunciou flexibilização das medidas de restrição em todo o Maranhão. De acordo com o governador, a partir desta segunda (10), estão liberados eventos com até 50 pessoas.

Ainda segundo Flávio Dino, eventos com até 100 pessoas estarão liberados a partir do dia 17 de maio. Já a música ao vivo em bares e restaurantes podem ocorrer a partir de 15 de maio.

Flávio Dino também anunciou que o horário de funcionamento de bares e resultado agora é até às 23h. “Vamos ver como os indicadores epidemiológicos se comportam. Se continuarmos em uma trajetória declinante, como nós desejamos, é claro que as flexibilizações vão continuar. Não podemos ter retrocesso. Para isso, precisamos fazer esforço do empresariado em cada estabelecimento”, reforçou o governador do Maranhão.

Já algumas medidas em vigor, foram prorrogadas até o dia 24 de maio no Maranhão. Comércio e indústria, por exemplo, só podem funcionar das 9h às 21.

Em todo o Maranhão, os supermercados estão autorizados a funcionarem das 6h às 22h. Além disso, os supermercados, academias, salões, bares e restaurantes só podem funcionar com 50% da capacidade até 24 de maio.

Pessoas que fazem parte do grupo de risco, tanto do setor público quanto do privado, permanecem afastados das atividades presenciais.



 




Fonte: O Imparcial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SARGENTO “PM” MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-402 EM ROSÁRIO MARANHÃO, AO BATER O VEÍCULO EM UM MURO. COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO DA ÁREA SUL EMITIU NOTA DE PESAR.

O PM Edmilson Pereira da Silva, de 53 anos, natural da cidade de Vitorino Freire-MA, morreu em um grave acidente, na manhã desta quarta-feir...