terça-feira, 2 de novembro de 2021

DIA DE FINADOS: 02 DE NOVEMBRO NÃO É DIA DE TRISTEZA MAIS É UM DIA DE SAUDOSA RECORDAÇÃO.

O dia 2 de novembro é uma data, criada pela Igreja Católica, para homenagear a todos os mortos. No Brasil é uma data muito importante, é um dia em que as pessoas oram pela vida eterna dos nossos familiares, amigos e conhecidos que já se foram. É um dia muito especial para aqueles que já perderam alguém especial. Console seus amigos com lindas mensagens de finados.

Durante o ano estamos sempre muito ocupados por causa da rotina louca em que vivemos e, por isso, quase não sobra tempo para lembramos dos nossos amigos e familiares que perderam uma pessoa próxima. Desta forma, com a chegada do dia de finados, é ideal aproveitar e tirar um tempo para se dedicar a esses entes queridos. 

Pois o Dia de Finados não é dia de tristeza, como o é para aqueles que não tem fé, mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo.

Os Brasileiros, bacabalenses e maranhenses, assim vão aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram. Cada ato desta tradição é carregado de motivações pessoais e sentimentos, mas acima de tudo, a visita é uma expressão de respeito aos que já se foram. Dentre os costumes brasileiros, acender velas próximo aos túmulos é essencial. Elas para iluminar caminhos. Já as coroas de flores em forma de circulo representam a vitória da vida sobre a morte. Para maioria, dia e suas formas de homenagem é uma forma de encontro com os que já foram.


Blog Edmilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIXÃO DE BACABAL-MA: COLETA DE LIXO É RETOMADA NOS BAIRROS DA CIDADE. MAIS BACABAL PRECISA DE UM ATERRO SANITÁRIO? VÍDEO E IMAGENS.

LIXÃO DE BACABAL. O lixão da cidade de Bacabal - MA. O lixão está localizado na rua onze entre os bairros Vila São João e Palmeiral, a 6,8...