sábado, 23 de abril de 2022

O PERDÃO A DANIEL SILVEIRA: TEMER SUGERE REVOGAR “PERDÃO” A SILVEIRA; BOLSONARO DIZ “NÃO”. VEJA VÍDEO.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu com um enfático “não” à sugestão do ex-presidente Michel Temer de revogar o decreto que concedeu o “perdão” à pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (22/4), Temer argumentou: “Como a decisão do STF sobre o processo contra o deputado Daniel Silveira ainda não transitou em julgado, o ideal, para evitar uma crise institucional entre os Poderes, é que o presidente da República revogue, por ora, o decreto e aguarde a conclusão do julgamento”.

Na quarta-feira (20/4), a Suprema Corte condenou Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão, inelegibilidade e multa de R$ 200 mil. No dia seguinte (21/4), Bolsonaro assinou decreto de indulto que perdoa os crimes pelos quais o deputado foi condenado. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Bolsonaro rejeita sugestão de Temer, que, em nota à CNN, defendeu revogação do perdão a Silveira

Ex-presidente sugeriu que Bolsonaro aguardasse conclusão do processo contra o deputado para evitar crise entre os poderes.

Assista vídeo.

Fábio Munhozda CNN

Em São Paulo


Um comentário:

DESTAQUE: CONHEÇA A HISTÓRIA DE MARTA BEATRIZ, UMA MODELO E ESTILISTA DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

Marta Beatriz - Estilista e Modelo. O município de  São Luís Gonzaga do Maranhão  sempre foi destaque por ter formado grandes nomes e cida...