quarta-feira, 9 de novembro de 2022

O RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DA DEFESA ELEIÇOES 2022: MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES COMENTA RELATÓRIO DA DEFESA E REAFIRMA SEGURANÇA DAS URNAS.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma nota na noite desta quarta-feira (9/11), após receber o relatório de fiscalização do Ministério da Defesa sobre o sistema eleitoral.

A Corte ressaltou que, assim como as demais entidades fiscalizadoras, o documento não apontou nenhuma fraude ou inconsistências nas urnas eletrônicas ou no processo como um todo.

O relatório enviado pela Defesa elenca alguns “riscos?”, mas não indica fraude nas urnas eletrônicas. As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.

A nota, assinada pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, diz ainda que as sugestões para aperfeiçoamento do sistema “serão oportunamente analisadas”.

“O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”, finaliza.

Veja a íntegra da nota do Tribunal Superior Eleitoral:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.

Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA: ACHO QUE NÃO PASSA? “PL” APRESENTARÁ "PEC" QUE PODE TIRAR INQUÉRITO DE BOLSONARO DO STF.

O PL deve apresentar na próxima semana uma PEC que acaba com o foro privilegiado de deputados federais e senadores . O PL trabalha para ap...