domingo, 5 de março de 2023

PREFEITO AUTORITÁRIO: PREFEITO DE LAGO AÇU-MA. ALEXANDRE LAVEPEL IMPÕE MEDO PARA INTIMIDAR LAGOAÇUENSES E EVITAR COBRANÇAS. VEJA VÍDEO AUTORITARISMO DO PRTEFEITO.

Alexandre Lavepel sempre teve o 'pavio curto', característica que lhe causou problemas no passado, antes de enveredar na politica, quando só atuava no ramo empresarial. Depois que se tornou prefeito de Conceição do Lago Açu, município com pouco mais Ide 16 mil habitantes, não mudou muita coisa. Recentemente se utilizou de prerrogativas que o cargo não lhe confere para impedir que um evento carnavalesco fosse realizado em praça pública.

A estapafúrdia alegação foi que teria sido chamado à Promotoria de Justiça em Bacabal para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de adequar os gastos públicos durante as festividades desse ano e não comprometer o bom andamento das finanças do municipio.

Mostrando desconhecimento ou ludibriando a boa-fé da população, Alexandre Lavepel diz ter negado a autorização porque "a lei tem que ser pra todos" esquecendo que a Recomendação n° 12023 expedida pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, diz respeito unicamente a prefeitos, por se utilizarem de recursos públicos, o que não era o caso do evento denominado Lava Prato Girafão, organizado por bloco carnavalesco independente, sem vínculo com qualquer entidade pública, com investimento da iniciativa privada e dos seus participantes. O que, na verdade, incomodou o prefeito e o fez usar da força e da intimidação, foi o fato do cirurgião dentista e ortopedista Dr. Alyson Almeida integrar a equipe organizadora. 

Dr. Alyson Almeida atua politicamente em Conceição do Lago Açu-MA e é cotado como um dos postulantes a suceder Lavepel na prefeitura. Para compensar o desapontamento com a não realização do tão esperado Lava Prato, ele resolveu reverter em cestas básicas o dinheiro que seria utilizado para pagar as atrações e outras despesas com o evento, que, diga-se de passagem, além de promover alegria, geraria renda aos lagoaçuesses.

O destempero do prefeito também é motivo de preocupação entre os servidores na hora de cobrar por seus direitos, como no caso dos Agentes de Saúde e de Endemias, profissionais que estariam entrando para o terceiro mês de salários atrasados.

Prefeito de Lago Açu mostra quem manda e proíbe oposição de fazer festa de Lava-pratos na Praça da cidade.

ASSISTA VÍDEO. 

"Quem manda aqui sou eu." O véi é duro. E ainda diz que essa turma nem de Lago Açu é, mas de Lago Verde, uma cidade vizinha.  "Vão lavar o prato de vocês em Lago Verde, seus forasteiros." Isso é autoritarismo.


Fonte: Informa Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIXÃO DE BACABAL-MA: COLETA DE LIXO É RETOMADA NOS BAIRROS DA CIDADE. MAIS BACABAL PRECISA DE UM ATERRO SANITÁRIO? VÍDEO E IMAGENS.

LIXÃO DE BACABAL. O lixão da cidade de Bacabal - MA. O lixão está localizado na rua onze entre os bairros Vila São João e Palmeiral, a 6,8...