segunda-feira, 24 de março de 2025

BRASIL: LULA CHEGA AO JAPÃO COM OBJETIVO DE FORTALECER LAÇOS COMERCIAIS, ASSISTA REPORTAGEM.

Presidente chega ao país asiático acompanhado de uma comitiva de ministros, parlamentares e empresários.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Tóquio neste domingo dia (23/3) liderando uma comitiva de autoridades brasileiras integrada por ministros, além dos atuais e ex-presidentes da Câmara e do Senado Federal. Essa é a quinta vez de Lula no Japão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pousou em Tóquio, capital do Japão, às 22h da noite deste domingo (23/3). O petista terá uma extensa agenda com o intuito de fortalecer a relação comercial entre os dois países.

"Cheguei a Tóquio para uma visita oficial em celebração aos 130 anos de amizade entre Brasil e Japão! Aqui no Japão, terei encontros com o Imperador Naruhito e o Primeiro-Ministro, Shigeru Ishiba, além de um encontro com empresários e de acompanhar a assinatura de acordos estratégicos em ciência e tecnologia, saúde e educação. Uma parceria histórica que se fortalece rumo a um futuro de inovação, crescimento e novas oportunidades para nossos povos!", escreveu o presidente no Instagram ao chegar ao Japão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está acompanhado dos presidentes da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos) e do presidete do Senado Davi Alcolumbre (União), além dos ex-presidentes das Casas. Arthur Lira e Rodrigo Pacheco acompanham a comitiva. Entre os ministros presentes na viagem estão os titulares do Ministério da Agricultura Carlos Fávaro; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Educação, Camilo Santana; do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva.

A primeira-dama Janja também cumpre agenda no Japão, mas em Osaka. Ela viajou antes do presidente Lula e participou, no sábado, de um debate sobre violência doméstica, com brasileiras que vivem naquele país. Nesta segunda-feira, Janja tem uma agenda na Expo Osaka 2025, onde terá reuniões com autoridades japonesas e com o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana.

A última viagem de Lula ao Japão foi em maio de 2023, quando o petista participou da Cúpula do G7, grupo formado pelas maiores economias do mundo. É a quinta vez que o petista visita o país asiático.

No ano passado, o comércio entre o Brasil e o Japão atingiu US$ 11 bilhões, com um superávit brasileiro de US$ 146,8 milhões. Os principais produtos exportados para o país do outro lado do globo são: alumínio, celulose, café e minério de ferro.

Neste ano é comemorado os 130 anos das relações diplomáticas Brasil–Japão, com a assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação.

(CLIQUE AQUI) e assista reportagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMOSTRADINHO: SUSPEITO DE ESTUPRO EM BACABAL CHEGA ALTERADO À DELEGACIA E AGRIDE IMPRENSA. ASSISTA O VÍDEO.

Na manhã desta sexta-feira, 28, um homem foi preso pela Polícia Militar em Bacabal, suspeito de tentativa de estupro. O crime teria ocorrido...