As ações de buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan
Michel entraram neste sábado (10) no sétimo dia consecutivo e ganharam um
importante reforço com a chegada de homens do Exército Brasileiro e do Batalhão
Ambiental da Polícia Militar. As novas equipes passaram a integrar a
força-tarefa que atua desde o último domingo (4) na região do povoado São
Sebastião dos Pretos e em localidades vizinhas, na zona rural de Bacabal.
O reforço chegou ao município no fim da noite desta sexta-feira (9) e é composto por 26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em São Luís, além de 15 policiais do Batalhão Ambiental da PM. Junto ao efetivo, também foram enviados equipamentos específicos para intensificar e ampliar as ações de varredura na área.
Atualmente, a força-tarefa mobilizada para localizar as duas crianças reúne mais de 200 agentes, incluindo policiais militares, equipes do Corpo de Bombeiros, grupos especializados e apoio aéreo do Centro Tático Aéreo (CTA). As buscas contam ainda com o uso de drones, cães farejadores e helicóptero, além do apoio de dezenas de moradores da região, que atuam de forma voluntária nas incursões.
Segundo informações das autoridades, Ágatha Isabelly e Allan Michel foram vistos pela última vez enquanto brincavam com o primo Kauã, nas proximidades da residência da família, no povoado São Sebastião dos Pretos. As crianças teriam entrado em uma área de mata e não retornaram.
Kauã foi encontrado no início da tarde da última
quarta-feira (7) por um morador, à beira de uma estrada que liga o povoado São
Sebastião dos Pretos ao povoado Santa Rosa. Após o resgate, o menino foi
encaminhado para atendimento médico e permanece sob cuidados em um hospital no
município de Bacabal.
0RAÇÃO. Senhor Deus.
Pai de amor e misericórdia, neste momento elevamos nossa oração por essas duas crianças, irmãos de sangue e de coração, que estão desaparecidas. Senhor, Tu conheces cada passo, cada caminho e cada lugar. Nada está escondido aos Teus olhos. Pedimos que Tua mão poderosa as proteja onde quer que estejam, livrando-as de todo mal, perigo e sofrimento. Envolve essas crianças com Teus anjos, dá-lhes conforto, coragem e esperança. Acalma o coração angustiado da família, fortalece os pais, parentes e todos que sofrem com essa ausência.
Senhor, abre caminhos, ilumina as autoridades e todas
as pessoas envolvidas nas buscas. Que boas notícias cheguem o quanto antese que
essas crianças retornem com vida, saúde e em segurança para os braços de quem
as ama. Confiamos em Ti, Deus do impossível, pois sabemos que o Senhor é refúgio
nos momentos de aflição. Em nome de Jesus, AMÉM.
ASSISTA AO VÍDEO:


Nenhum comentário:
Postar um comentário