Uma situação inusitada está acontecendo no cais de São José de Ribamar, do Maranhão, uma embarcação foi encontrada a deriva por uma lancha de pescadores. Se trata de um catamarã carregado de supostos refugiados do Haiti.
Informações preliminares dão conta de que os refugiados não obtiveram autorização para atracarem no cais de São José de Ribamar. Estão aguardando autorização de órgãos da Polícia Federal para poder desembarcar no Porto do Itaqui, mas isso somente será feito com a presença de órgãos de saúde.
O Corpo de Bombeiros já isolou o local e aguarda segunda ordem para conduzir os haitianos para o Itaqui em uma lancha da Marinha. Curiosos que estão no local repassaram informações de que se trata de cerca de 27 haitianos. Há informações extra oficiais de que há pessoas doentes e n]ao há registro de crianças na embarcação.
De acordo com o Tenente da Marinha, Alves, estão esperando a presença de um delegado da Polícia Federal.

Os factos até o momento q posso passar é q a marinha está aqui ainda assim a embarcação ainda aguarda autorização pra atacarem…

NOTICIA ATUALIZADA
Uma embarcação, com 27 imigrantes de vários países do continente africano foi encontrada à deriva, no litoral maranhense, no fim da noite deste sábado dia 19 de maio de 2018.
Equipes da Capitania dos Portos levaram o barco para o Cais de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís – MA.
Na embarcação, curiosamente, havia dois brasileiros, do Rio de Janeiro. Suspeita-se que ambos traficavam os africanos para trabalho escravo no sudeste do Brasil.
Os imigrantes são da Nigéria, Senegal e Guiné.

Eles estão alojados no Ginásio Costa Rodrigues, após terem recebido atendimento médico.


Redação/BLOG EDMILSON MOURA