segunda-feira, 30 de julho de 2018

MDB CONFIRMA ROSEANA SARNEY PARA A DISPUTA PELO GOVERNO DO MARANHÃO EM 29 DE JULHO DE 2018

O fim de semana foi marcado por convenções partidárias dos dois principais candidatos ao governo do estado. No sábado, o PCdoB de Flávio Dino reuniu a militância e também líderes de partidos aliados para homologar a chapa majoritária para a disputa de outubro. Ontem, foi a vez do MDB de Roseana Sarney confirmar a candidatura dela e mais de Ribinha Cunha (PSC) para vice-governador, Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) para o Senado.

Durante a convenção foi anunciada a candidatura a governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O evento reuniu apoiadores e filiados do partido. A chapa de Roseana Sarney ainda lançou neste domingo os ex-ministros Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) para as duas vagas ao Senado Federal.
Durante o evento foi apresentado no nome do empresário Ribinha Cunha como o escolhido ao cargo de candidato de vice-governador do estado. Ribinha pertence atualmente ao Partido Social Cristão (PSC).
Roseana Sarney afirmou ainda na convenção que a prioridade durante o seu governo será o cuidado com as comunidades mais carentes do estado. “Nós estamos iniciando a campanha agora e estamos preparando o programa de governo, mas já a princípio posso dizer que a prioridade maior é a proteção e o cuidado as pessoas, principalmente aquelas mais carentes”, finalizou.
O Evento
O MDB reuniu suas lideranças e também dos partidos aliados em convenção. Foram milhares de pessoas. Os discursos feitos foram todos na mesma linha: o Maranhão de antes e de agora. A candidata ao governo Roseana Sarney lembrou de seus governos anteriores mostrando dados e números que mostram como estava o Maranhão há quatro anos.
Segundo ela, a ideia é retomar programas anteriores e mudar a política tributária atual. “Reabrir os hospitais, voltar como o Viva Luz, com o Viva Água e fazer outros projetos para a inclusão dos nossos jovens no mercado de trabalho, atração de investimento. Enfim, temos muita coisa a fazer, já que nesses últimos três anos o Maranhão voltou a ter mais de 300 mil pessoas na pobreza absoluta e é o estado que tem o maior desemprego. Nós temos que trabalhar para gerar emprego para dar dar educação e para tirar esse pessoal da pobreza para que eles possam viver com dignidade”, afirmou a emedebista.


Redação/Blog Edmilson Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITORIAL - BLOG EDMILSON MOURA.

EDITORIAL.   OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM CIDADES DO MARANHÃO.   A PALAVRA É, A PALAVRA É, REPRESENTAÇÃO E DENÚNCIA.   O TERMO “DENÚNCIA” RE...