sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

FORA DA LEI: POLICIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM 5 ESTADOS E NO DF CONTRA FINANCIADORES E PARTICIPANTES DE ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA. VEJA VÍDEO.

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira dia 20 de janeiro de 2023, a primeira fase da operação Lesa Pátria, que mira financiadores e participantes de atos terroristas ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro.

A ação foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, que expediu oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. As ordens são cumpridas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, e Mato Grosso do Sul.

Entre os presos está Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros. Nas redes sociais, ele aparecia incitando os atos e pedindo dinheiro para a realização deles. Após o desmonte do acampamento golpista no Quartel-General do Exército, em Brasília, Ramiro chegou a visitar detidos no ginásio da PF em que eram mantidos. No entanto, ele não estava entre os presos.

Os alvos são investigados pelos seguintes crimes:

> abolição violenta do Estado Democrático de Direito;

> golpe de Estado;

> dano qualificado;

> associação criminosa;

> incitação ao crime;

> destruição;

> deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Veja quantos mandados são cumpridos por unidade da federação:

> Distrito Federal: 5 de busca e apreensão e 2 prisões

> Goiás: 1 busca e apreensão

> São Paulo: 7 busca e apreensão e 3 prisões

> Rio de Janeiro: 1 busca e apreensão e 1 prisão

> Minas Gerais: 1 busca e apreensão e 1 prisão

> Mato Grosso do Sul: 1 busca e apreensão e 1 prisão.

O ministro Alexandre de Moraes decidiu colocar 115 investigados em liberdade, mediante a adoção de medidas cautelares como:

> Proibição de ausentar-se da comarca;

> Recolhimento domiciliar no período noturno e nos fins de semana;

> Obrigação de se apresentar à Justiça quando forem convocados e todas as segundas-feiras;

> Proibição de sair do país

> Cancelamento de todos passaportes emitidos no Brasil;

> Suspensão de qualquer documento de porte de arma de fogo e de certificados de registro para realizar atividades de colecionamento de armas;

> Proibição do uso de redes sociais;

> Proibição de se comunicar com outros investigados por qualquer meio.

Segundo a corporação, as investigações continuam. A Polícia Federal pede para que, caso alguém tenha informações sobre pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques do último dia 8, encaminhe a identificação para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.


(CLIQUE AQUI), e Veja vídeo.


Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂMARA DE BACABAL QUARTA-FEIRA 24.04.24. ALUNOS DO 5º ANO DO “CONASA” VISITAM O LEGISLATIVO, FOI APROVADO PROJETO DE RESOLUÇÃO SALA REUNIÕES DR. NONATO CHAVES, E RECEPÇÃO VEREADOR ENOQUE LIRA. VEJA VÍDEO, IMAGEM, ASSISTA TODA SESSÃO.

Mesa diretora Câmara. Da esquerda para direita. Vereadora Natália Duda Primeira Secretaria. Vereador Melquiades Neto Presidente e Vereador A...