domingo, 15 de janeiro de 2023

HOMEM EM SURTO ARMADO COM UM FACÃO ATACA PMs E MORRE A TIROS NO MA. (SSP-MA) AFIRMOU NESTE SÁBADO (14) QUE VAI AFASTAR DOIS POLICIAIS MILITARES. VEJA VÍDEO.

Homem foi morto a tiros após ameaçar policiais com facão em Arame, no Maranhão (Foto/Reprodução).

Um homem aparentemente em surto foi morto a tiros, nesta sexta-feira, 13, no município de Arame, no interior do Maranhão, depois de correr na direção de dois policiais militares com um facão em punho. Vídeos que circulam nas redes mostram que o homem já ameaçava populares antes da chegada dos PMs.

Em certo momento, um dos policiais faz um tiro de advertência para o chão, mas ainda assim o homem segue se aproximando dos PMs. Posteriormente, o homem caminha novamente em direção aos policiais e desta vez vários disparos são efetuados, inclusive em regiões vitais, e o homem cai morto ao chão.

A Polícia Civil afirmou que o homem que aparece no vídeo não era da cidade e estava ameaçando várias pessoas com o facão. Há a suspeita de que seja um homem do Piauí, mas ainda não há confirmação.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou neste sábado (14) que vai afastar dois policiais militares que aparecem em vídeos atirando contra um homem que estaria em surto e fazia ameaças usando um facão.

(CLIQUE AQUI). Veja Vídeo.

EM TEMPO: Os dois policiais militares envolvidos na ocorrência em que um homem morreu nesta sexta-feira (13) em Arame, no interior do Maranhão, foram afastados das atividades operacionais. A informação foi confirmada pela SSP-MA, por meio de nota.

Porquê? os policias não usaram os equipamentos de menor potencial na ocorrência policial, que são: Ou seja seu objetivo é incapacitar, pessoas, materiais e/ou equipamentos, que não tem como o objetivo de matar, nem tampouco causar incapacitações permanentes, primando sempre pela preservação da vida. Exemplos são o gás lacrimogênio, balas de borracha, bastões, canhões de água, gás/spray de pimenta e armas de eletrochoque.


Com informações do G1/MA e do Uol Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARLOS BRANDÃO VIAJA AO EXTERIOR; FELIPE CAMARÃO ASSUME GOVERNO DO MARANHÃO NESTA TERÇA-FEIRA DIA 16/04/2024.

Vice-governador Felipe Camarão e governador Carlos Brandão - (foto: reprodução). Com a viagem do governador Carlos Brandão à Colômbia, a c...