quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

EDITORIAL: A PROFISSÃO DO MOTOTAXISTA.

O mototáxi garante acesso às ruas das comunidades que não são atendidas por transportes públicos. O veículo alternativo acaba por suprir a defasagem do planejamento de transporte e urbanização, e estamos na Lei Federal. Lei 12009 de 29 de junho d 2009 e Bacabal-MA Lei Municipal 858 de 17 de maio de 1999.

A rotina de um mototaxista legalizado e seu defensor auxiliar é muito dinâmica e estar sempre na rua e tem seus pontos positivos, especialmente para aquelas pessoas que não gostam de passar o dia fechadas em escritórios ou empregos onde não é possível sair durante o horário de trabalho. O mototaxista conhece muitas pessoas ao longo do seu dia e conversa bastante com os seus clientes e colegas e isso é excelente para saúde mental desses trabalhadores, que precisam enfrentar o trânsito pesado do dia-a-dia.

Pois em cima da sua moto, já sorriu, mais também já chorou. Em cima da sua moto já se apaixonou e se iludiu. Em cima da sua moto já amou e foi amado.

Em cima da sua moto, foi e veio. Em cima de sua moto já sentiu saudades, em cima da sua moto!!! já caiu e se levantou assim como o vento que bateu em seu rosto, pois faz o mototaxista lembrar de momentos inesquecíveis. Assim é a vida de um mototaxista e seu defensor auxiliar com idas e vindas e a mistura de sentimentos, a chuva se mistura com as lágrimas e ao lembrar de momentos que sempre serão inesquecíveis por quem realmente amou e não foi amado com a mesma intensidade é por isso que o coração acelera como no velocímetro da motocicleta!

O mototaxista é aquele que tem fé em Deus e crer, que sem a sua motocicleta. Não ver razão pra viver. Ela é sim, a sua alegria. É dela que leva o pão de cada dia para sua mesa. Sem ela prefiro morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUSTIÇA: ALEXANDRE DE MORAES MANDA PRENDER JAIR BOLSONARO; EX-PRESIDENTE FOI LEVADO À SEDE DA POLICIA FEDERAL.

Vigília convocada por Flávio Bolsonaro motivou ordem contra o ex-presidente, por risco de aglomerações e garantia da ordem pública. O ex-p...