terça-feira, 22 de novembro de 2022

O BRASIL ESTÁ TRISTE: MORREU O CANTOR ERASMO CARLOS AOS 81 ANOS RELEMBRE A TRAJETÓRIA DO CANTOR.

Erasmo Carlos. O tremendão.

Ao todo, Erasmo Carlos gravou mais de 600 músicas, registrou 643 gravações no Ecad e lançou 38 discos. O cantor e compositor havia sido internado no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas. Erasmo havia recebido alta hospitalar no início do mês, após ficar internado por nove dias, com um quadro de edema.

O cantor Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos, nesta terça-feira (22/11), nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante.

Com o nome de batismo de Erasmo Esteves, o cantor adotou o sobrenome Carlos em homenagem a Roberto Carlos, de quem se tornou grande amigo, e Carlos Imperial, que agenciou sua carreira no início. Com o novo sobrenome, o cantor lançou o compacto O Terror dos Namorados, que alcançou grande sucesso.

O sucesso nacional veio com Jovem Guarda, programa lançado no Brasil no final dos anos 1960, onde ganhou o apelido “Tremendão”. Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o cantor conquistou uma legião de fãs e estourou com os hits Festa de Arromba e Minha Fama de Mau.

Após o fim do programa, e após ser inocentado de uma acusação de corrupção de menores, o cantor passou por uma fase difícil, mas conseguiu se recuperar graças a ajuda de Roberto Carlos e a esposa do amigo, Narinha. A partir desse momento, a carreira de Eramos decolou.

Ao todo, são mais de 682 músicas, 643 gravações registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mais de 800 composições e 38 discos na carreira.

Dias antes de falecer, Erasmo foi reconhecido com um Grammy Latino pelo álbum O Futuro Pertence À… Jovem Guarda na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Filmes

Em 2019, Erasmo Carlos teve a sua história contada no filme Minha Fama de Mau, estrelado por Chay Suede. O longa retrata a história do cantor desde seus tempos de adolescente, na Barra de Tijuca (RJ), até o grande momento de sua carreira no Programa Jovem Guarda. A produção também traz os momentos mais difíceis de sua trajetória e como o artista se recuperou.

No ano seguinte, o artista assinou um contrato com a Netflix e participou do filme Modo Avião, que também contou com Larissa Manoela e André Luiz Frambach. Além disso, em sua filmografia, o cantor tem participações em Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa, Roberto Carlos a 300 Quilômetros por hora, Os Machões, O Cavalinho Azul e o Paraíso Perdido.

Que Deus possa confortar o coração de todos neste difícil momento. Com o coração pesado, oramos para que o nosso Senhor  o merecido descanso para Erasmo Carlos que partiu. Meus mais sinceros pêsames. Meus mais profundos sentimentos para a família.

Metrópoles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITO DE BACABAL-MA: EDVAN NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS, ESPORTE E LAZER, SECRETARIA DE FINANÇAS, SECRETARIA DE CULTURA, SECRETARIA MEIO AMBIENTE, SECRETÁRIA DE JUVENTUDE. CONFIRA OS NOVOS SECRETÁRIOS.

O prefeito de Bacabal fez uma significativa renovação em seu gabinete. Com as eleições municipais no horizonte, vários secretários que prete...